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Teleatendimento em saúde
A partir de 28 de maio de 2020, os beneficiários do Agros terão acesso a uma plataforma online para atendimentos na área de saúde à distância e para receber orientações em caso de suspeita de covid-19. O atendimento remoto será feito por meio da plataforma Amparo e será oferecido com cobertura pelo plano de saúde de acordo com os desdobramentos da pandemia do coronavírus.
Fique atento: Nas consultas online haverá incidência de coparticipação, assim como nos atendimentos presenciais.
Como funciona
O atendimento online coberto pelos planos de saúde do Agros é oferecido nas seguintes modalidades:
O beneficiário que estiver com algum mal-estar geral, com suspeita de covid-19 ou que queira realizar uma consulta com um profissional generalista ou médico especialista em saúde da família e da comunidade pode acessar a plataforma e, após passar por uma triagem inicial, receberá o atendimento adequado.
A triagem é feita por técnicos de enfermagem e enfermeiros, para uma primeira avaliação, e por médicos, para diagnóstico dos beneficiários, quando necessário.
Se o profissional identificar a necessidade de uma avaliação presencial para o diagnóstico, o beneficiário será encaminhado para uma consulta ou atendimento por profissional ou estabelecimento credenciado ao Agros.
Os beneficiários que estiverem com sintomas leves que podem ser associados ao coronavírus - dor de garganta, coriza, tosse seca, febre e dificuldade para respirar – podem solicitar o atendimento por chamada de vídeo ou telefone, para primeira avaliação. O procedimento é o mesmo da atenção primária, descrito acima.
Se houver necessidade de atendimento presencial, o beneficiário será direcionado para unidade de saúde credenciada ao Agros ou para a estrutura de atendimento específico de covid-19 em seu município de residência.
Alguns profissionais credenciados já estão oferecendo atendimento à distância com cobertura do plano de saúde. Os beneficiários podem entrar em contato com a Gerência de Relacionamento do Agros para verificar que especialidades são oferecidas no momento e quais são os procedimentos para agendar uma consulta.
Antes de solicitar ou realizar a consulta, leia o termo de consentimento disponível aqui.
Para agendar uma teleconsulta tenha em mãos sua carteirinha, documento de identificação e número do CPF. Há duas opções de contato:
Clique aqui ou copie o link http://tiny.cc/agrostelessaude e cole no seu navegador. Sugere-se que seja utilizado o navegador Chrome para melhor funcionamento da ferramenta.
Em seguida preencha o formulário de triagem e siga as orientações que aparecerão na tela para receber o atendimento ou uma ligação da equipe da Amparo Saúde.
Ligue para 4020 - 1766 e siga as orientações do atendimento eletrônico para passar pela triagem inicial e receber o atendimento.
[As informações desta página foram atualizadas no dia 24 de junho de 2020]
Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!